A câmara municipal de Ponte da Barca assinou, no dia 5 de Maio, um protocolo com os Bombeiros Voluntários do concelho, no valor de 41.600,00 euros.

O documento assinado entre Augusto Marinho e Arlindo Bago, presidente da corporação barquense, pretende ajudar a “suportar os custos com a ampliação deslocalizada do quartel. “O valor corresponde ao ano de 2020 e será entregue aos bombeiros com retroativos de 3 meses”.

A autarquia faz ainda saber que “esta ajuda vem no seguimento de outros apoios como o pagamento da equipa de intervenção permanente, de 5.000,00 euros por mês, o pagamento do desaterro do terreno onde a infraestrutura vai ser implantada, com o montante de 93.232,81 euros e da isenção de taxas e licenças num montante superior a 20.000,00 euros”.

Para o autarca barquense “faz todo o sentido apoiar os nossos Bombeiros Voluntários por todo o serviço que prestam à comunidade durante todo o ano”.

Augusto Marinho é ainda da opinião que “a situação em que nos encontramos agora vem provar que os Bombeiros Voluntários têm um valor importantíssimo na nossa sociedade.”

Categorias: Noticias