O município de Arcos de Valdevez assumiu uma responsabilidade financeira de cerca de 150 mil euros para assegurar a continuidade dos transportes públicos no concelho.

Deste valor, cerca de 100 mil euros são apoiados pelo Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público e pelo PART – o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos.

As carreiras cobrem, neste momento, 12 linhas e envolvem as várias freguesias arcuenses. São elas Eiras-Aguiã-Arcos de Valdevez / Ermelo – Arcos de Valdevez/ Portela de Alvite – Sistelo – Arcos de Valdevez/ Soajo – Arcos de Valdevez/  Ermelo – Oliveira – Arcos de Valdevez/ Extremo – Loureda – Arcos de Valdevez / CCT – Prozelo – Sabadim / CCT – Giela- Sabadim / Miranda – Arcos de Valdevez / CCT – Távora /  Travassos – Rio Frio – Arcos de Valdevez / CCT – Sabadim.

A autarquia assegura que o serviço funciona de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde e que a manutenção das rotas reforça o “transporte público coletivo”, e aumenta a “acessibilidade no concelho”.

Categorias: Noticias