O Centro Social de Entre Ambos os Rios, assinalou na passada sexta-feira os seus 25 anos, com uma cerimónia onde prestou homenagem a todos aqueles de que de forma directa ou indirecta deram o seu contributo para o crescimento e sustentação da IPSS barquense.

Inocêncio Araújo, presidente da IPSS há 11 anos, em declarações à comunicação social estava “satisfeito e orgulhoso” pois este aniversário é “um marco digno de registo”, começando por explicar que é presidente há mais de 10 anos. O presidente da IPSS estava “feliz e orgulhoso” por fazer parte deste “projecto social de ligação a idosos e às pessoas carenciadas”. Explicou ainda que este momento mais solene “visou essencialmente homenagear e agradecer a todos aqueles que tornaram isto possível”. Durante o momento solene, o Centro Social prestou homenagem às outras IPSS’s do concelho, uma forma de mostrar “que somos parceiros” e não rivais, neste contexto de “apoio social”.

Quanto ao futuro, Inocêncio Araújo, afirmou que o Centro Social “cresceu mas não irá ficar por aqui”, dando conta que estáem estudo a possibilidade de compra “de uns terrenos contíguos” para que futuramente, “se houver essa necessidade” seja mais rápido realizar obras de alargamento. Disse ainda que “a autarquia é um parceiro de extrema importância” e que um dos objectivos futuros passa também “pela renovação da frota automóvel”.

Presente nesta sessão esteve também o autarca barquense Augusto Marinho, que elogiou o trabalho realizado pela associação e adiantou que “o apoio da autarquia a estas IPSS’S vai continuar”, salientando ainda o crescimento da associação e o papel “importantíssimo” dos fundadores. O autarca barquense deixou ainda “uma palavra à direcção pela gestão rigorosa que faz falta” e só assim “é possível encontrar pessoas felizes como encontramos aqui”. O edil barquense salientou com “agrado” a “homenagem e agradecimento” que foram feitos a outras IPSS’s do concelho, considerando “que assim é que se trabalha” cada vez mais “de forma colaborativa”.

 

Categorias: Noticias