O Município de Ponte da Barca deu hoje em nota em comunicado, que foi formalizado o auto de consignação que prevê o início da obra de criação do núcleo de apoio ao empreendorismo e centro de negócios, que irá nascer no Largo da Misericórdia, num investimento na ordem dos 255 mil euros.

A autarquia explica que esta obra tem como objetivo central “a centralização num único espaço das valências necessárias para a promoção de condições mais favoráveis ao investimento no concelho, à promoção do empreendedorismo, incentivando a criação de novas empresas e o apoio à renovação e fortalecimento do tecido empresarial existente.”.

Este novo espaço irá também “acolher uma zona de coworking para apoiar empresas e profissionais liberais no processo de desenvolvimento e consolidação da sua atividade.”, pode ainda ler-se.

O autarca Augusto Marinho, citado na nota, refere que “este é um investimento importante para o concelho e tem como objectivo melhorar a qualidade de vida dos barquenses e criar condições para a fixação da população”.

Categorias: Noticias