O Partido Socialista vai apresentar os candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Viana do Castelo, num jantar agendado para o próximo dia 24, no restaurante Santana, em Ponte da Barca.

Recorde-se que a Ceia do PS estava, inicialmente, marcada para 20 de janeiro e teria a presença do Secretário-Geral do partido, Pedro Nuno Santos, mas acabou adiada devido a “uma imprevista alteração de agenda”.

Para além da apresentação dos candidatos socialistas, o jantar vai ainda homenagear o militante José Luís Fernandes, “nascido a 7 de fevereiro 1932” e “um dos militantes fundadores do PS de Ponte da Barca há mais de 47 anos”.

Em comunicado, os socialistas barquenses adiantam que “na sequência do 25 de Abril de 1974”, José Luís Fernandes integrou a Comissão Instaladora Municipal de Ponte da Barca e, posteriormente, fez parte da dos órgãos da Junta de Freguesia de Ponte da Barca, empenhando-se na causa pública e oferecendo o seu contributo na consolidação da democracia em Ponte da Barca”.

“ O Zé Luís simboliza para todos nós, sobretudo, um grande camarada, amigo, conselheiro, humilde e solidário.   Sempre com uma palavra ânimo e disponível”, refere o PS no comunicado.

 “Nesta altura em que comemoramos os 50 anos da fundação do PS, na sua pessoa agradecemos a todos fundadores da nossa concelhia e prestamos uma justa homenagem a José Luís Fernandes reconhecendo a sua vida de lutador pela liberdade e como um modelo a enaltecer e um exemplo a seguir”, conclui a nota enviada às redações. 

Categorias: Noticias