Os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca vão passar a contar com uma segunda equipa de intervenção permanente (EIP).

Os custos são suportados pela Câmara Municipal de Ponte da Barca (50%) e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (50%), num valor que rondará os 60 mil euros anuais.

As EIP são equipas formadas por cinco bombeiros profissionais, que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil. Os bombeiros que integram estas equipas são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Para o comandante da corporação barquense, José Freitas, a criação desta segunda EIP no concelho “é uma excelente notícia” que vai trazer ainda mais “qualidade ao serviço prestado” pela corporação.

Entretanto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca abriu um concurso para a constituição desta equipa de intervenção permanente, num total de 5 vagas.

Os requisitos de admissão passam por ter entre 20 e 45 anos, ter pelo menos dois anos de serviço no quadro ativo, ter o curso de tripulante de ambulância de transporte, ter carta de condução (categoria B) e ter disponibilidade imediata.

As candidaturas têm de ser enviadas por email (comando.bvpb@sapo.pt) até ao final do próximo dia 22 de abril

Categorias: Noticias