O Município de Arcos de Valdevez aprovou a “renovação do protocolo de colaboração a celebrar entre o Município, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF”, com vista a dar “continuidade do fornecimento de carne de cachena nos refeitórios escolares, cujo custo total estimado, para este ano letivo é no valor de 25 mil euros”, deu hoje nota a autarquia.

Esta medida, que foi aprovado em reunião do executivo, está “enquadrada no Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais – “Terras do Vez – Sabores e Tradições”, implementado pela autarquia”.

O município pretende assim “promover, valorizar e divulgar os produtos locais, bem como melhorar a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas aos alunos do agrupamento de escolas de Valdevez”.

Na nota, a autarquia destaca que esta medida “foi elogiada pelo Ministério da Educação, através da Direção Geral da Educação e Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, e pela DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária, do Ministério da Agricultura”. Esta é igualmente uma forma de “promover e valorizar o consumo de produtos locais de qualidade nas escolas, o trabalho dos produtores locais, e dinamizar a economia local”.

Categorias: Noticias