Vassalo Abreu, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, assinou na passada semana, protocolos de colaboração financeira com duas Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, nomeadamente o Centro Social e Paroquial de Lavradas e a Associação Social e Cultural “Os Amigos da Barca”. O município, em comunicado, explicou que a “finalidade destes acordos de colaboração prende-se com o apoio à execução de obras de conservação do património, bem como a substituição de equipamentos fundamentais que se encontram num estado obsoleto”. O apoio da autarquia, agora concedido e a repartir até 2018, é de um valor total na ordem dos 178 mil euros.

Ainda segundo a autarquia, “estas duas instituições têm des
envolvido, uma série de
actividades dirigidas à população idosa e respectivas famílias, desenvolvendo actualmente várias respostas sociais importantes no concelho, designadamente ao nível de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e, no caso da Associação “Os Amigos da Barca”, também serviço de creche.

Os protocolos foram assinados nos Paços do Concelho, pelo autarca Vassalo Abreu e por José Amorim, presidente da Associação Social e Cultural “Os Amigos da Barca” e pelo Padre Filipe Sá, presidente do Centro Social e Paroquial de Lavradas.

Categorias: Noticias