O Município de Arcos de Valdevez vai avançar com mais três obras de beneficiação da rede viária, em diversas freguesias do concelho, num valor global de cerca de 554 mil euros, deu hoje nota a autarquia.

O primeiro bloco de obras, no valor a rondar os 352 mil euros, diz respeito a “obras acessórias, drenagem e pavimentação em caminhos municipais nas freguesias de Sistelo, Monte Redondo, Vale, Miranda, Rio de Moinhos e Paçô, a fim de garantir vias rodoviárias locais de acesso condicentes com as necessidades atuais das populações”.

Além disso, será feitas obras de beneficiação de bermas e valetas em diversas freguesias do concelho, num investimento na ordem dos 116 mil euros, com o objetivo de “conter e proteger a faixa de rodagem, favorecendo o escoamento das águas e permitindo ao utente poder parar em segurança”.

Por fim, num investimento a rondar os 95 mil euros, está previsto o alargamento e repavimentação do CM1306 entre o Largo dos Carvalhos e o Entrocamento referido caminho, na UF de Arcos S. Paio, Vilafonche e Parada. Com esta obra o “Município pretende melhorar a funcionalidade, a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal de mais uma estrada para o centro da vila de Arcos de Valdevez, onde, recentemente, a reabilitação do conjunto edificado é uma realidade, com inúmeros imóveis privados, em processo de reconstrução”.

A autarquia destaca que estas “intervenções juntam-se a outras em curso por todo o concelho no valor de mais de 1,5 milhões de euros”.

Categorias: Noticias