A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023, o qual corresponde a um investimento da ordem dos 650 mil euros e garante o transporte gratuito de 827 alunos, num total de 64 circuitos, adiantou hoje a autarquia.
Em comunicado, pode ler-se que este transporte “irá beneficiar todas as crianças e jovens que frequentam diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao secundário, nos diversos equipamentos educativos do concelho. “
O plano aprovado “mereceu também o parecer favorável do Conselho Municipal de Educação, tem subjacentes princípios de racionalidade, eficiência e, acima de tudo, potencia soluções e boas práticas no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança relativas ao transporte de crianças previstas na legislação em vigor.”, pode ainda ler-se.
Ao longo do ano letivo, o Município, em articulação com as Escolas, a Associação de Pais, GNR e demais entidades com responsabilidade na área dos transportes escolares, desenvolvem de forma articulada ações de acompanhamento dos serviços de transporte, como forma de garantia da sua concretização, nas melhores condições.