O autarca barquense Augusto Marinho reivindicou a criação “de uma Unidade de Proximidade dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, a instalar em Paradamonte, freguesia de Britelo”, deu hoje nota a autarquia em comunicado.

Citado na nota, o edil barquense assume que esta “exigência” surge na necessidade de “aumentar a capacidade de resposta às ocorrências, reduzindo o tempo de deslocação dos meios que se encontram na sede do concelho para as zonas mais distantes, nomeadamente a área de Ponte da Barca no Parque Nacional Peneda-Gerês, permitindo assim uma resposta mais rápida e eficaz na defesa da floresta e das pessoas que residem nestas áreas mais distantes da sede do concelho”. Esta reivindicação foi feito junto do Ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, numa reunião na CIM Alto Minho, no passado sábado.

Na nota, a autarquia aponta ainda a entrada em vigor da segunda Equipa de Intervenção Permanente no concelho barquense, em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Categorias: Noticias