O Atlético dos Arcos é o campeão da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, depois do empate na deslocação ao terreno do Courense.

Os arcuenses, precisavam de um ponto em Paredes de Coura e acabaram por conseguir, num jogo em que sofreram mas foram justos vencedores. Na primeira parte a equipa de Leandro Morais controlou o jogo e chegou ao golo por Bina. Na 2ª parte, a expulsão de Nélson Amorim e o golo do empate acabaram por abanar os arcuenses mas que depois acabaram por conseguir controlar o jogo.

Leandro Morais, no final do jogo, era um homem satisfeito e afirmou que “foi um trabalho de toda a gente e todos estão de parabéns”, admitindo que a equipa “sabia que seria difícil mas provamos que somos a melhor equipa”. Para o treinador “foi uma maratona longa” mas agora “é um momento único”.

Para o autarca arcuense, João Esteves, esta é uma “festa de todo o distrito, uma vitória de um projecto de cinco anos”. Quanto ao futuro, é claro, pois “a população está com clube e a autarquia tem de estar onde está a população”,

Agora em disputa, para os arcuenses, estará ainda a Supertaça, frente ao vencedor da Taça, que sairá do jogo entre Desportivo de Monção e Cerveira.