Marlene Gonçalves e Rosa Marques, da União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, conseguiram o apuramento direto para o Mundial UCI Grannfono World Series em Glasgow, na Escócia.

No passado fim de semana, a equipa esteve presente no UCI Gran Fondo Coimbra Region.

No sábado, dia de Contrarrelógio, Marlene Gonçalves terminou na 2ª posição do escalão e da geral, “com apuramento assegurado para o Mundial”.

Rosa Marques também conseguiu o 2º lugar do escalão e 8º na geral, conquistando o apuramento para a grande prova.

Domingo foi preenchido com as provas de fundo, em Montemor-o-Velho.

Em nota enviada à Barca Fm, a União destaca a “ mais pequena da equipa, a Sub23, Carina Viana, que correu no escalão 19-34, na distância maior de 147km, com o foco no apuramento para o Mundial”, enaltecendo a prova da ciclista.

“Depois de estar a perder 3 minutos na primeira contagem de tempo, e 5 minutos no segundo sector de Cronometragem ao km 115, atacou em busca do prejuízo, apanhando a sua adversária nos últimos kms”, realça a equipa.

“Na reta da meta fez um ataque em busca da classificação direta para o mundial e perdeu na linha de chegada por 1 milésimo de segundo, o que a levou às lágrimas por ter feito tudo, mas mesmo tudo, para conseguir estar connosco em Glasgow no seu primeiro Mundial”, sublinha o clube.

No Granfondo, Carina Leite Viana terminou o Granfondo no 4.º lugar do seu escalão e 6.º da geral, Marlene Gonçalves ficou em 2.º lugar do seu escalão e 2.º da geral, com apuramento assegurado para o Mundial, Julio Silva terminou no 55.º lugar do seu escalão e 202.º da geral, com um grande trabalho de equipa, e Pedro Neves terminou o Granfondo no 62.º lugar do seu escalão e 225.º da geral, “com um esforço enorme e com muita gratidão do trabalho que fez” pela equipa.

No Mediofondo, com 106 km, Rosa Maria Marques alcançou a 1.ª posição do escalão e 8.ª da geral, com apuramento assegurado para o Mundial,
Vívian Caruso terminou na 3.ª posição do escalão, 23.ª da geral, “fazendo o primeiro pódio para esta equipa”, e Luciano Santos acabou na 25.ª posição do escalão, 157.ª da geral, “com um excelente trabalho “pela equipa.


Categorias: Noticias