O município de Arcos de Valdevez promoveu um encontro de seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A iniciativa decorreu no passado dia 10 de novembro, e pretendeu representar o compromisso do executivo de “criar um ambiente inclusivo e solidário para todos os seus munícipes e, em especial, daqueles que dedicaram uma vida inteira ao serviço da comunidade arcuense”.

Em comunicado, a autarquia revela que o encontro começou “com uma celebração religiosa presidida pelo Arcipreste Luciano Forte, que trouxe palavras de conforto e união aos participantes”.

De seguida, houve um almoço de “confraternização com todos os participantes”, sendo que a tarde “foi animada pelo cantor arcuense Carlos Rodrigues”.

Citado na nota de imprensa, o autarca João Manuel Esteves destacou “a importância de promover eventos que fortaleçam os laços comunitários, especialmente entre a população sénior”, acrescentando que “este encontro é uma forma de agradecer e valorizar o contributo inestimável dos nossos idosos para o desenvolvimento da comunidade”.

O edil aproveitou também para agradecer “o excelente trabalho que as Instituições Particulares de Solidariedade Social desenvolvem junto deste grupo da população”.

Categorias: Noticias