O vice-presidente da autarquia de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, esteve a representar o concelho na Festa do Território, que decorreu em Dammarie-lès-lys, nos dias 14, 15 e 16 de junho.

O certame na vila geminada com o município de Arcos de Valdevez “permite dar a conhecer os produtos locais arcuenses ao nível da gastronomia, vinhos e artesanato, bem como proporciona a reunião de todos os municípios geminados com esta vila francesa, nomeadamente Eppelheim (Alemanha), Tata (Hungria) e Montebelluna (Itália).

“Ao longo de três dias a feira recebeu milhares de visitantes desejosos para degustarem a gastronomia das várias localidades presentes, assistirem a conferências e exposições, assim como divertirem-se com a variada animação programada”, descreve o executivo em comunicado.

“É intenção do Município manter e estreitar cada vez mais as relações com Dammarie-lès-lys, por isso este tipo de iniciativas são vistas com bons olhos, já que permitem a troca de conhecimentos, promovem as boas relações entre ambos e estreitam os laços com a comunidade arcuense que aí se encontra”, conclui a nota enviada às redações.

Categorias: Noticias