O Município de Arcos de Valdevez aderiu ao “Regime de Fruta Escolar”, um programa co-financiado pelo Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP). 

Em comunicado, o executivo adianta que “o objetivo do programa é incentivar a alimentação saudável entre as crianças, mas também, consciencializar as suas famílias para a importância de incluir frutas na dieta, combatendo vários problemas de saúde, especialmente a obesidade infantil”.

“O Regime de Fruta Escolar abrange as escolas básicas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez, num total de 553 crianças e será distribuída a cada uma destas crianças, duas vezes por semana, uma peça de fruta”, revela ainda a nota enviada às redações.

Segundo a autarquia arcuense, “a implementação do Regime Fruta Escolar pressupõe ainda a aplicação de medidas de acompanhamento/atividades pedagógicas, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Valdevez”.

Para o executivo liderado por João Manuel Esteves, “esta é uma medida, que vem juntar-se à distribuição de carne de Cachena nos refeitórios do Agrupamento, e representam o compromisso do Município no incentivo a uma alimentação equilibrada e sustentável”.

Categorias: Noticias