Foram precisas mais de duas horas para a AD Ponte da Barca levar de vencida a formação do Anais e assim seguir em frente na Taça da AF Viana do Castelo. Foi um jogo muito complicado, frente a uma formação de uma divisão inferior mas que colocou muitas dificuldades aos barquenses, que tiveram que dar tudo para conseguir o objectivo.

A equipa da casa marcou primeiro, após um primeiro remate e defesa apertada do guardião Nandinho, o ponta de lança do Anais, foi mais rápido e na recarga atirou a contar. A partir daqui, os barquenses foram com tudo para cima do Anais e por seu lado, a equipa da casa cerrou fileiras e procurou defender a vantagem. Foi já a 5 minutos dos 90, que Peixoto empatou a partida, num pontapé de ressaca à entrada da área, que não deu hipóteses ao guardião contrário.

No prolongamento, os barquenses tiveram mais controlo do jogo, mas a equipa da casa ia sempre espreitando o contra-ataque. O golo surgiu por Bruno, ao minuto 109, após um bom remate de fora da área, que mais uma vez não deu hipóteses ao guarda-redes. Já em fase de desespero, e com o guardião contrário na área, o Anais chegou ao empate aos 122 minutos, num lance de bola parada e após alguma confusão, apareceu um jogador a empurrar para o fundo das redes.

Nas grandes penalidades, os barquenses marcaram 3 e o Anais apenas 1, com o guarda-redes Nandinho a ser o herói, ao defender dois penalties, carimando assim a passagem dos barquenses.

O Lanheses também carimbou ontem o passaporte para as meias-finais da Taça AFVC. A equipa vianense derrotou o Vitorino de Piães por 3-0.

O sorteio da próxima eliminatória é a 27 de maio e além de ADPB e Lanheses marca presença o Campos, que já tinha eliminado o Monção. O quarto semifinalista é apenas conhecido a 19 de maio, do embate entre Valenciano e Âncora Praia.