A AD Ponte da Barca entrou com o pé direito no campeonato, ao vencer por duas bolas a uma na deslocação ao terreno do Lanheses, num jogo de tremenda dificuldade para os barquenses, mas que acabaram por vencer de forma justa e meritória.

A equipa da casa marcou primeiro, logo nos minutos iniciais, aproveitando uma desatenção do guardião Nandinho, mas os barquenses souberam reagir e conseguiram o empate ainda antes do intervalo, através de uma boa jogada individual de Serginho. No segundo tempo, os barquenses consumaram a reviravolta, através de uma grande penalidade batida por Peixoto, que assegurou os três pontos para os comandados de Rui Carvalhal. Nota ainda para a expulsão de Zé Francisco, por acumulação de amarelos, que obrigou a equipa de Ponte da Barca a jogar com 10 elementos na parte final da partida.

Nesta jornada, quem também entrou da melhor forma foi o Atlético dos Arcos, ao vencer do Desportivo de Monção por duas bolas a zero, no Estádio da Coutada. Nota negativa também para a expulsão de Hélder Feijó.

1ª Divisão –  1ª Jornada:

Lanheses 1 – 2 ADPB

Atl. Arcos 2 – 0 D. Monção

Cerveira 4 – 1 Arcozelo

Chafé 1 – 5 Valenciano

Neves 1 – 0 Correlhã

Vianense 4 – 0 Vit. Piães

Cardielense 4 – 2 Moreira do Lima

Courense 0 – 0 Campos

2ª Divisão – 2ª Jornada:

Anais 1 – 1 Távora

Adecas 1 – 1 Deucriste

Longos Vales 1 – 4 Ancorense

Castelense 2 – 0 Vila Fria

Melgacense 1 – 0 Lanhelas

Bertiandos 0 – 2 Fachense

Torreenses 0 – 2 Perre

A. Praia 1 – 1 Barroselas

Darquense 2 – 6 Raianos