A AD Ponte da Barca, venceu por três bolas a duas em Lanheses, assegurando assim a passagem à final da Taça de Viana do Castelo, onde irá defrontar o Valenciano, esta quinta-feira, no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo.

A equipa da casa ainda chegou primeiro ao golo, através de um autogolo de Neto, após um livre indirecto batido por Dani. O empate para os barquenses surgiu antes do intervalo, por intermédio de Neto, após recarga a um primeiro remate de Peixoto.

O segundo golo dos barquenses, surgiu já na 2ª parte, por Serginho (que viria a ser decisivo na partida), após passe de Neto. O avançado barquense surgiu na cara do guardião contrário e com classe ultrapassou o guardião e atirou para a baliza deserta. Ao minuto 75, Serginho volta a brilhar, após um também brilhante passe de Peixoto, Serginho apareceu em boa posição dentro da área e com um remate forte e cruzado, atirou para o fundo das redes batendo Vasco pela terceira vez na partida. A partir daqui os barquenses foram controlando a partida, mas a formação da casa nunca desistiu e conseguiu reduzir a 7 minutos dos 90, por intermédio de Mendonça, de cabeça, após um pontapé de canto.

O árbitro deu depois mais 7 minutos de compensação e já mesmo em cima do final da partida, Mendonça, esteve novamente perto do golo, num lance muito parecido com o segundo golo, mas desta feita falhou o alvo por escassos centímetros. Assim, os barquenses conquistaram o passaporte para a final, que será jogada esta quinta-feira, no Estádio Dr. José de Matos.