O Estádio Manuela Machado, em Viana do Castelo, foi o palco, nos dias 6 e 7 de julho, do Campeonato Regional de Sub-14, onde a Academia Desportiva de Arcos de Valdevez conquistou 3 medalhas.

Xavier Silva foi 2º no quadruplo salto, além do 9º lugar nos 60m, Diana Correia foi a 2ª mais forte no salto em altura, além do 5º lugar no salto em comprimento e Iva Calçada foi a 3ª no salto em altura, além do 4º lugar no salto em comprimento.

Nota ainda para Rodrigo Loureiro (8º lugar no comprimento e 4º nos 150m), Clara Martins (8ª nos 60m e 15ª no salto em comprimento) e ainda para Diana Correia, Iva Calçada e Afonso Rodrigues que participaram em provas extra.

“Além das provas principais, houve participações notáveis nas provas extra, com jovens atletas a baterem recordes pessoais e Juliana Galvão a derrubar o recorde  regional de 5000m Marcha que prevalecia desde 1992”. O clube contou com Petra Rios, Beatriz Freitas, André Cunha, João Gomes, Stacy Canossa, Celina Peneda e Juliana Galvão.

“A participação da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez no Campeonato Regional de Sub-14 foi marcada por desempenhos notáveis e conquistas importantes,  refletindo o empenho e dedicação dos seus jovens atletas e treinadores. Estes  resultados prometem um futuro promissor para o atletismo da região”, aponta o clube.

Paula Costa, Daniela Fornelos e Rosa Carmo sobem ao pódio no Trail Noturno de S.Antão e Iron Trail Sintra

Ainda nas provas de trail, os atletas do clube arcuense estiveram em Vila Praia de Âncora, no Trail Noturno de S. Antão, com Paula Costa (1ª geral – 1ª F40), Ângela Fornelos (5.º F 40), Daniela Fornelos (2ª F Sub23), Natalie Afonso (17.ª SEN F), Ana Rita Fornelos (20.ªSEN F), Ricardo Lopes (7.º M 40), Daniel Rodrigues (SEN M), Manuel Rodrigues (6.º M 60) e Abílio Fornelos (49.º M49).

Já a atleta Rosa Carmo deslocou-se para participar no Iron Trail Sintra, em Sintra, prova que integra o Circuito Nacional de Trail, “onde obteve um extraordinário 4.º lugar da geral e 2.º de escalão F35”.