Dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 33 anos, foram detidos em Arcos de Valdevez, no passado dia 20 de Agosto, por furto de veículos, furtos em estabelecimentos e condução sem habilitação legal, deu hoje nota em comunicado a força policial.

A detenção ocorreu depois de uma “investigação por furto de veículos e furtos em estabelecimentos”. Nesse sentido, a força policial levou a “cabo diligências policiais que culminaram com a localização dos suspeitos quando seguiam numa das viaturas furtadas”. Os suspeitos acabaram por se colocar em fuga, tendo sido interceptados posteriormente. No decorrer da ação, foi ainda efetuada uma busca domiciliária, culminando na apreensão de diverso material furtado.

Foram apreendidos 5 veículos furtados, diversas chaves de viaturas, documentos provenientes dos furtos, máquinas furtadas em estabelecimentos comerciais e 83 euros em numerário. As viaturas apreendidas foram entregues aos legítimos proprietários.

Os suspeitos, com antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, foram detidos e presentes, no dia 21 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, tendo sido aplicada aos dois homens a medida de coação de prisão preventiva e à mulher a medida de coação de termo de identidade e residência.

Categorias: Noticias