Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Ponte da Barca, em comunicado enviado à Barca FM, deram nota que votaram contra “o protocolo a celebrar entre o Município e a Associação de Festas de São Bartolomeu”, que segundo o comunicado “propõe a atribuição de 100 mil euros” à associação.

Segundo os vereadores Ricardo Armada e Sílvia Torres, “considerando que este ano não se irá realizar Romaria de São Bartolomeu” e que “é indispensável haver contenção”, votaram contra este protocolo que foi aprovado em reunião do executivo municipal.

Os socialistas afirma ainda que “este ano mais do que nunca se torna necessário que a Associação Concelhia apresentasse, atempadamente, o plano de actividades”, dando nota de “quais as intenções relativamente ao programa e os moldes em que irão decorrer”.

Os vereadores do PS criticam a aprovação deste protocolo e que se justificaria “se a intenção fosse saldar a dívida da associação”. No mesmo comunicado, reiteram “o valor da romaria” e defendem que a associação concelhia “tinha obrigação de apresentar quais as suas intenções para as comemorações deste ano”.

Categorias: Noticias