A equipa da AD Ponte da Barca perdeu ontem nas grandes penalidades a Taça da AF Viana do Castelo, numa partida quase sempre dominada pelos barquenses, mas em que os deuses do futebol estiveram com os homens de Valença do Minho.

A equipa valenciana até entrou melhor na partida, conseguindo comandar nos primeiros minutos e dispondo de um soberana oportunidade nos minutos iniciais, valendo Zé Francisco em cima da linha a roubar o golo aos valencianos. No entanto, o golo de Peixoto aos 15 minutos, deu tranquilidade aos barquenses, que a partir daqui controlaram o jogo e partiram para uma grande exibição. Por seu lado, o Valenciano, nunca mais se encontrou na partida e não conseguia incomodar os homens de Ponte da Barca.

Serginho, por duas vezes esteve perto do golo, mas o guardião Marcos estava em dia sim e com duas grandes intervenções roubou o golo ao irrequieto avançado barquense. O meio campo dos barquenses, ia conseguindo controlar a partida da melhor forma e as ocasiões de aumentar a vantagem iam acontecendo, mas o golo não voltou a surgir. Na 2ª parte, o Valenciano cada vez mais balanceado para o ataque ia abrindo espaços na sua defensiva e os barquenses iam acumulando venenosos contra-ataques, que por várias vezes os puseram perto do golo. Por seu o lado, o Valenciano, não mudava as suas intenções de apostar em futebol mais directo e com forte aposta nos lances de bola parada.

Quando nada o fazia prever, o Valenciano chegou mesmo ao empate, e de bola parada, em cima do minuto 92. Um livre indirecto batido para a área, há um primeiro desvio e depois ao 2º poste, Zeca acaba por desviar para a baliza, entornado um balde de água gelada em cima dos barquenses.

No prolongamento, apenas a AD Ponte da Barca tentou de forma incisiva evitar as grandes penalidades e chegou mesmo a gritar-se golo num lance com Peixoto dentro da pequena área em que toda a gente se pergunta como a bola não entrou. O jogo caminhava para as grandes penalidades e o Valenciano parecia adivinhar o que iria acontecer. Na lotaria foram mais felizes os homens de Tiano Faria, com o guarda-redes Marcos a parar o sétimo penalti dos barquenses e a dar a vitória para o SC Valenciano.

 

Categorias: Noticias