O técnico Rui Carvalhal, natural de Ponte da Barca, deixou de exercer funções como treinador do CD Cerveira, equipa que milita no Campeonato Nacional de Seniores.

O técnico explicou que “pediu o término do contrato, uma decisão difícil e muito dura, mas que parecer ser o melhor”, quer para o treinador quer para a equipa. Rui Carvalhal, assumiu o comando técnico da equipa cerveirense no decorrer da época passada, que devido à pandemia não chegou a terminar. Este ano, conseguiu 13 pontos nas 14 jornadas decorridas do campeonato, deixando a equipa cerveirense no 10º lugar a escassos dois pontos dos lugares de manutenção.

O técnico, através da sua página, expressa que este “foi um período muito difícil”, mas tem a consciência “que todos empregaram a maior dedicação e seriedade”, tendo competido “num campeonato equiparado a profissional, onde somos completamente amadores, no entanto olhamos sempre para a oportunidade e nunca para a dificuldade, sem desculpas”, garante o jovem treinador.

Sobre esta temporada, o técnico assume que “foi extraordinariamente atípica”, em que foram “testados os limites de todos várias vezes” e em que durante várias semanas contou com “8, 9 ou 10 jogadores de fora, mais os isolamentos devido à Covid 19”.

Sobre a prestação da equipa cerveirense, o treinador destaca que o CD Cerveira “foi a única equipa que conseguiu pontuar em pelo menos um jogo contra todos os actuais 5 primeiros classificados” e destacou também a “aposta em vários jogadores ainda juniores, em treinos e jogos, o que tem muito valor para o futuro do clube”. Para o futuro da equipa, afirma que “está tudo em aberto, o plantel está muito mais estável e a diferença pontual é mínima” e deseja que “todos os objetivos sejam alcançados”.

Deixou ainda um agradecimento especial “a toda a direcção, posto médico e a todos os cerveirenses”, bem como uma palavra especial “aos membros da equipa técnica.”.

Categorias: Noticias