A Comissão Política do PSD de Ponte da Barca visitou o Parlamento Europeu, em Bruxelas, a convite de Eurodeputado Paulo Rangel, deixando em alta o nome do Concelho e representando o que de melhor tem a vila minhota: as suas gentes, ideias e reflexão sobre a dimensão da política enquanto ‘motor’ do desenvolvimento da região.

A Comitiva de Ponte da Barca integrada por 14 elementos, entre militantes, membros da JSD, Comissão Política e fundadores do Partido Social Democrata em Ponte da Barca, visitaram nos passados dias 19 e 20 de junho as instalações do Parlamento Europeu depois do Eurodeputado Paulo Rangel ter feito, de maneira pessoal, o convite para receber a equipa. A ‘embaixada’ barquense não só visitou as instalações do Parlamento, quase na sua totalidade, como também teve oportunidade de participar numa palestra lecionada pelo próprio Paulo Rangel acerca do funcionamento da assembleia magna da Europa Comunitária. O Eurodeputado ouviu e respondeu às perguntas feitas pela delegação a qual pretende que com esta visita as relações entre o centro das operações europeias e o concelho venham a entrosar-se cada vez mais e, com esta aproximação conseguida graças à iniciativa do partido, poderem criar-se ‘pontes’ num diálogo e propostas de que a comunidade barquense só tem a lucrar.

Para o Presidente do Partido em Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira “este convite por parte do Eurodeputado Paulo Rangel foi para nós uma honra e por isso quisemos integrar não só a comitiva, mas também a JSD, que constitui o futuro do Partido no nosso Concelho, e também os dois Presidentes fundadores do Partido em Ponte da Barca, Manuel Lopes e João Esteves”. A boa disposição e sentido de regionalismo, estiveram sempre presentes em todos os elementos da comitiva que visitaram o Parlamento e levaram não só a vontade de expor aquilo que pretendem para o Concelho, mas também a certeza de que receberão, de igual forma, o Eurodeputado em terras barquenses para também demonstrar aquilo que de melhor têm e, assim, dar a conhecer a realidade de Ponte da Barca e tudo aquilo que aspiram para a sua terra.

A comitiva barquense foi recebida de igual forma pelo seu conterrâneo, António Fernandes, no Comité Económico e Social Europeu, onde reuniram para trocar experiências “mas também para aquisição de conhecimentos e informação. Foi um bom momento receber os meus ilustres conterrâneos ”, afirmou Fernandes. . O PSD Ponte da Barca dá assim passos importantes na preparação das Eleições para o Parlamento Europeu em 2019 assim como no reforço da proximidade para com os eleitos do PSD na casa mãe da democracia europeia.

Categorias: Noticias