Já está escolhido o novo treinador da equipa sénior da Associação Desportiva de Ponte da Barca. O escolhido foi Rui Carvalhal, que já havia assumido a equipa de forma temporária na época que agora finda. O jovem treinador barquense, já há largos anos ligado ao futebol, abraça agora um projecto na sua terra natal.

O técnico, em declarações à Barca Fm, afirmou que a ADPB, “é grande clube com uma história riquíssima e um convite para treinar este clube deixa-me muito honrado e orgulhoso”, adiantou ainda que “é impossível recusar treinar um clube desta dimensão no distrito”. Rui Carvalhal, aproveitou ainda para “agradecer a confiança depositada pela direcção, nomeadamente pelo presidente e vice-presidente”.

De salientar ainda, que se confirma a continuidade do presidente Paulo Soares, após algumas dúvidas durante as últimas semanas. O presidente irá assim dar continuidade ao seu mandato, que termina no final da próxima temporada.

Enquanto barquense, Rui Carvalhal, afirma que a ADPB é um clube que lhe diz muito e do qual teve a “felicidade de fazer parte deste clube como atleta, treinador de camadas jovens e coordenador”. Agora o desafio é outro, que o jovem técnico abraça com “um sentimento de missão para com os sócios e adeptos” pois “é necessário pôr o coração de parte e trabalhar com profissionalismo e frieza para honrar o símbolo”.

Quanto a ambições, o novo timoneiro dos barquenses é claro ao dizer que “a ambição deste clube no contexto regional é sempre entrar para vencer e com as nossas limitações e num dos campeonatos mais fortes de sempre é o que faremos, conscientes das dificuldades, mas ambiciosos, porque é isso que este clube merece”, remata Rui Carvalhal.