O novo estado de emergência em Portugal, que vigora até ao próximo dia 23 de Dezembro, entrou hoje em vigor, e desta feita Ponte da Barca faz parte dos concelhos com risco muito elevado e com mais medidas de contenção da Covid 19.

No distrito de Viana do Castelo, as medidas irão abranger, além de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, os concelhos de Caminha, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo.

Assim nas próximas duas semanas, deixa de existir proibição de circulação entre concelhos, mas continuam as medidas de proibição de circulação na via pública para os concelhos de risco extremamente elevado e muito elevado.

Assim, aos fins de semana no concelho de Ponte da Barca passa a ser proibido a circulação na via pública entre as 13 horas e as 5 horas. Nestes dias, os estabelecimentos comerciais apenas podem funcionar entre as 08:00 e as 13:00. A restauração pode funcionar depois desse horário, mas apenas para entregas ao domicílio.

Há algumas excepções ao fecho às 13 horas, nomeadamente os estabelecimentos de venda de produtos alimentares que disponham de uma área inferior a 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, bombas de gasolina, entre outros.

Nos restantes dias da semana, o recolher obrigatório inicia-se a partir das 23 horas e os estabelecimentos comerciais têm de encerrar até às 22 horas. Já os restaurantes, equipamentos culturais e instalações desportivas devem encerrar até às 22:30, ao passo que os restaurantes, após essa hora podem ainda funcionar até às 01:00 mas apenas para entregas ao domicílio.

Os concelhos de Monção, Melgaço e Cerveira estão no grupo de risco elevado, ao passo que Paredes de Coura encontra-se neste momento no grupo de risco moderado..

Categorias: Noticias