O jovem barquense Marco Gomes participou em mais uma prova de bodybuilding, desta feita no Olympia Amateur Portugal, a “maior prova em Portugal”, contou o atleta à Barca FM.
Em termos de resultados, Marco Gomes, conquistou o 3º lugar na categoria de “Classic Physic Novice Open”, o 4º lugar na categoria de “Bobybuilding novice open” e ainda o 5º lugar na categoria de bodybuilding até 80 Kg.
Estes resultados “superaram as expectativas” de Marco Gomes, que salientou que esta competição, “que dava acesso ao cartão profissional”, contou com “atletas de todo o Mundo”, como por exemplo do “Uruguai, Polónia, Aústria, Qatar, Dubai”, entre outros.
O jovem barquense, contou que “o nível de competição era muito alto” e os resultados obtidos “foram excelentes”. Sobre a competição acrescentou ainda que as “realidades dos atletas estrangeiros é completamente diferente dos portugueses”.

Esta foi “a primeira vez” que Marco Gomes participou nesta competição e por isso mesmo “os resultados obtidos” têm ainda mais valor. Apesar de no próximo fim de semana “estar previsto participar” noutra competição em Lisboa, o jovem atleta salientou que não tem “condições financeiras para ir outra vez para Lisboa” e por isso mesmo a temporada “deste ano está fechada”.
Em jeito de resumo, o atleta de Ponte da Barca, acredita que “esta foi uma boa temporada, principalmente olhando para a evolução de 2018 até 2020”, salientando que “a pandemia e o encerramento dos ginásios vieram prejudicar muito” a evolução, mas mesmo assim, o resultado final “foi uma boa época”.