Leandro Morais, timoneiro do Atlético dos Arcos, nos últimos anos e que esta temporada conquistou de forma brilhante o título de campeão e a consequente subida ao Campeonato Nacional de Seniores, afirmou publicamente que vai deixar o Atlético dos Arcos.

Na sua página pessoal de Facebook, o técnico admitiu que “no futebol, como na vida, existem momentos em que as decisões são muito difíceis” e que a de deixar o “Atlético é das mais dolorosas, mas também ponderadas, decisões” que tomou até hoje.

Leandro assume ainda que “depois de conquistados todos os objectivos que tinha projectado, tenho a forte convicção que é momento de o clube ter uma nova liderança. Pessoalmente, depois de 5 anos em que dei tudo por este clube, sinto necessidade de uma pequena pausa e a curto prazo abraçar um novo desafio.” O jovem técnico, que conta também com um passado extenso como futebolista, assume também que “desportivamente foi incrível, os fantásticos jogadores/homens que tive o privilégio de liderar, conquistaram em apenas 5 anos, 2 títulos de Campeão e uma Taça da AFVC, mais 4 finais e uma finalíssima disputadas. Estivemos sempre presentes nos momentos de decisão.” 

Assume ainda que “o orgulho de colocar sempre os interesses do clube acima de interesses pessoais ou outros, orgulho na identidade que foi criada, na aposta e valorização dos jogadores da terra, esses são sem dúvida o maior dos títulos.”. O arcuense termina com os agradecimentos, em especial “ao homem, presidente, amigo, companheiro, exemplo de vida, José Carlos Caçador Marinho, nunca conseguirei retribuir tudo o que fez por mim e pelo clube.” 

Assume, no entanto, que “no futebol, não existe a palavra adeus, portanto, até já”, conclui Leandro Morais. O técnico deixa assim o clube que ajudou a erguer, que brilhantemente ao fim de 5 anos de existência chega aos campeonatos nacionais. Quanto ao futuro do clube, continua em aberto, embora muitas sejam os rumores, no entanto, em termos oficiais, apenas se sabe que no próximo dia 3 de Julho, se realizarão eleições para o clube arcuense.