Foi hoje, dia 19 de Junho, apresentado o cartaz e o programa da edição deste ano do Festival Folk Celta, com algumas novidades anunciadas pelo autarca Augusto Marinho, em conferência de imprensa, realizada no Choupal, novo local do festival.

O autarca, em declarações aos jornalistas, referiu que este “é um festival já com nome mas decidimos aprofundar o estudo desta iniciativa e dar-lhe uma nova dinâmica”. São algumas as novidades para este ano, a começar pela mudança de local, com o Choupal “sala de visitas de Ponte da Barca” a ser o palco escolhido para receber esta 11ª edição do Folk Celta, pois para o autarca este espaço “é mais condizente com o festival” e trás também a “entrada gratuita”, pois após o referido estudo percebeu-se que “as receitas ficavam aquém das expectativas”. A entrada gratuita, tem também como objectivo um “maior envolvimento da comunidade e das famílias”. Esse maior envolvimento também levou a que o festival mudasse em termos de horários dos concertos, com os mesmos a iniciar por volta das 18:30H, referiu ainda o autarca barquense.

Em termos de orçamento, o mesmo também baixou em cerca de 6 mil euros, o que advém, segundo Augusto Marinho “da redução de 3 para 2 dias de festival e com a redução dos palcos.”. Assim do orçamento de 74 mil euros do ano anterior, para este ano a autarquia barquense estima gastar cerca de 68 mil euros. Das bandas presentes neste festival, destaque para os portugueses Dead Combo, que actuam no segundo dia do festival, eles que são já uma referência do panorama musical português.

Categorias: Noticias