A equipa da AD Ponte da Barca trouxe os três pontos da viagem a Moreira do Lima, num jogo marcado, pela muita chuva que tornou o estado do terreno quase impraticável. Foi uma partida em que as duas formações, mais que jogar, tiveram de lutar e nisso as duas estão de parabéns pois tudo deram em campo.

Um jogo com 4 golos na primeira parte, dois para cada lado, com incerteza no marcador e com destaque para Coutas (M. Lima) e Serginho (ADPB), com dois golos cada. Na 2ª parte os barquenses chegaram à vantagem, por Cassama, na fase inicial e depois seguraram a vitória com unhas e dentes, trazendo de Moreira do Lima, três importantes pontos.

Nota ainda, para a formação barquense, em que jogaram de início 8 atletas com formação feita no clube barquense e no banco de suplentes mais 5 jovens formados no clube, 4 deles ainda em idade júnior.

Nos restantes jogos, Vianense e Limianos venceram as suas partidas, continuando assim a formação de Ponte de Lima, firme na liderança. No sentido oposto, o Neves empatou em casa, com o Courense, podendo assim dizer adeus ao título, de forma quase definitiva. A goleada sofrida pelo Távora, coloca a equipa arcuense cada vez mais afundada na classificação e com a manutenção a ser praticamente uma miragem.

Resultados completos

M. Lima 2 – 3 ADPB

Limianos,2- 1 Cerveira

Monção 2- 1 Valenciano

Neves 2 – 2 Courense

Campos 4  – 1 Correlhã

Vila Franca 1-1 Chafé

Vianense 6 – 0 Távora

V. Piães 0 – 0 Lanheses