A autarquia de Arcos de Valdevez aprovou as “normas  de apoio ao pagamento de tarifas de água e saneamento a famílias em situação de vulnerabilidade social acrescida”, no âmbito da pandemia COVID-19.

Em nota enviada às redações, o executivo explica que o apoio “consiste no desconto na fatura da água de 100% das tarifas fixas de água e de saneamento constantes do tarifário que estiver em vigor”.

O edil acrescenta ainda que “esta proposta vai ser articulada com os restantes municípios da parceria de modo a que possa ser aplicada por todos”. 

Para além desta proposta, o executivo aprovou também, na reunião de câmara de 22 de maio, a substituição dos “chuveiros avariados nos balneários da piscina municipal e do clube náutico”, num valor base de cerca 13.800,00 € e com um prazo contratual de 20 dias.

O município deu ainda nota do “pedido de abertura de um procedimento para a certificação dos charutos de Arcos de Valdevez”, com um preço base de  19.990,00€ , “acrescido de IVA e prazo contratual de 120 dias”.

Antes da ordem do dia, o presidente João Manuel Esteves referiu que já foram feitas várias reuniões “por causa da abertura da praia da Valeta, a qual obriga a assegurar o cumprimento de um conjunto de normas”.

Categorias: Noticias