O projeto de “De Repente Canta a Gente” chega a Ponte da Barca no próximo sábado, dia 20 de Novembro, com a participação de Augusto Canário, Cristiana Sá, Valter São Martinho e alguns jovens, adiantou a autarquia barquense.

O espetáculo, que vai decorrer no Campo do Curro, a partir das 16 horas, está inserido na tour de concertos do projeto “De Repente Canta a Gente”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

Ponte da Barca vai receber a “Desgarrada”, na sequência de uma tour pelos vários concelhos, que resulta “das ações de capacitação que decorreram durante um ano, de promoção dos Cantares ao Desafio e Desgarrada, ícones do património cultural imaterial do Alto Minho.”, pode ler-se na nota.

“De Repente, Canta a Gente”, é um programa que pretendeu divulgar e ensinar aos jovens da região esta forma de canto tradicional. Depois de várias ações de capacitação, lideradas pelo cantador Augusto Canário, os participantes integram agora uma tour que consiste numa série 10 concertos que mostram, em cada um dos concelhos do Alto Minho, os novos talentos do Canto ao Desafio.

Categorias: Noticias