A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou em reunião do executivo a prestação de contas do ano de 2020, dos quais a autarquia destaca a maior execução da última década, acima dos 28 milhões e meio de euros.

Em nota, o município destaca ainda o facto de “ter reforçado a capacidade de investimento nas Grandes Opções do Plano, encerrando o exercício de 2020 com um saldo de gerência superior a 300 mil euros. 

A autarquia deu nota ainda de outros dados, nomeadamente o facto de “ter reduzido a divida à banca em 499 mil euros, reduziu a dívida a fornecedores em 500 mil euros e o prazo médio de pagamento a fornecedores reduziu de 36 dias em 2019 para 13 dias no final de 2020”.

O município arcuense, aponta ainda o “investimento de 1 milhão de euros no combate à Covid 19”. O investimento global das grandes opções foi de mais de 15 milhões de euros, sendo cerca de 9 milhões e 600 mil euros em funções sociais e mais de 3 milhoes e 400 mil euros nas funções económicas, além dos mais de 1 milhao e meio de transferências para as juntas de freguesia.

Foram ainda salientados alguns investimentos, considerados importantes, como a “reablitação” de diversos espaços escolares, a estratégia local de habitação, o arrendamento jovem, requalificação da rede viária, as Oficinas de Criatividade Himalaya, entre outros.

Para João Manuel Esteves “Este resultado é fruto de uma gestão autárquica responsável e de proximidade, em articulação com as entidades parceiras e os arcuenses, com o objetivo de construir um concelho mais solidário, mais próspero, mais sustentável e com mais oportunidades para todos”.

Categorias: Noticias