A Associação Desportiva de Ponte da Barca, recebeu e venceu por 4-0, o Chafé na última jornada do campeonato distrital da I Divisão de Viana do Castelo. Os golos foram marcados por Serginho, Peixoto, Paulo Pereira e Camilo.

A primeira parte foi de total domínio dos barquenses, que mais uma vez entraram fortes no jogo e não deram grandes hipóteses aos seus opositores. Na segunda metade, o jogo foi mais dividido, com os barquenses a controlarem a vantagem conseguida, mas com ambas as equipas a disporem de oportunidades de golo, contudo os barquenses foram sempre mais eficazes.

Sobre a partida, o mister Rui Carvalhal, adiantou que foi um  “jogo muito bem conseguido da nossa equipa, estivemos muito fortes individualmente e colectivamente. Na primeira parte realizamos uma exibição de muita qualidade, com muita intensidade de jogo e várias jogadas bem construídas ao primeiro e segundo toque, o resultado espelhava a nossa postura em campo. Na segunda parte gerimos o jogo, foi mais equilibrado também por mérito do Chafé, as oportunidades dividiram-se, mas acabamos por conseguir controlar o marcador que era o que mais nos interessava.”

O próximo desafio dos barquenses, é a meia final da Taça de Viana, no próximo dia 27 de Maio, em Lanheses frente à formação local. Para esse jogo, o técnico barquense pediu o “apoio de todos” pois será uma partida frente a um “adversário de qualidade num ambiente sempre difícil para o visitante”, afirmando ainda que a ADPB vai “dar tudo por tudo para chegar à final”. Em jeito de apelo, o técnico disse ainda que é necessário “o apoio de todos, do típico bairrismo Barquense que nos pode empurrar, por isso apelo à presença e apoio de todos que gostam da ADPB”. Em jeito de remate final afirmou que a equipa quer “ganhar a taça que falta na sede deste grande clube”.