Em jogo da penúltima jornada do campeonato da I Divisão da AFVC, a equipa da AD Ponte da Barca foi até ao terreno do Lanheses vencer por três bolas a zero. Os golos surgiram todos na primeira parte, me pouco mais de 20 minutos, com Serginho a marcar por duas vezes e o capitão Peixoto também a fazer o gosto ao pé.

Uma entrada forte no jogo por parte dos barquenses e uma maior eficácia acabaram por permitir esta vantagem, que depois com mestria foi controlada pela formação de Ponte da Barca. Com esta vitória o conjunto de Rui Carvalhal, subiu ao sétimo lugar e depende apenas de si para manter esta posição, já que à entrada da última jornada, o 6º lugar já está fora do alcance.

No que diz respeito ao título, as vitórias de Limianos e Vianense adiaram tudo para a derradeira jornada. Já na manutenção, o Távora, que teve com pé e meio na II Divisão, respira agora bem melhor e depende apenas de si para se manter nesta divisão, já que ultrapassou o Valenciano nesta ronda e em caso de vitória na última jornada garante a manutenção.

Resultados completos

Lanheses 0 – 3 AD Ponte da Barca

Távora 3 – 0 Vit. Piães

Vianense 1 – 0 Valenciano

Limianos 3 – 1 Monção

Campos 2 – 0 Courense

Moreira do Lima 1 – 3 Neves

Vila Franca 1 – 2 Cerveira

Chafé 0 – 0 Correlhã