Durante a sua actividade semanal, a GNR realizou 18 detenções em flagrante delito, em todo o distrito de Viana do Castelo, entre os dias 19 e 25 de Junho.

Em comunicado, com o balanço semanal da sua actividade, a força policial adiantou que desses 18 detidos, destacam-se 11 por condução sob efeito do álcool e 2 por condução sem habilitação legal. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu 131 quilos de metais não preciosos, nove auto-rádios e cinco bicicletas.

Por outro lado, ao nível da fiscalização do trânsito, foram detectadas 299 infracções, a maior fatia (37), por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, seguindo o estacionamento indevido (32) e a falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (29). Durante o referido período, a GNR registou 39 acidentes, dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e 16 feridos leves.

Noutro âmbito, foram passados 28 autos de contra-ordenação, dos quais 21 no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente e 7 no âmbito da legislação policial. Realizou ainda três acções de sensibilização, uma no âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 171 elementos da Comunidade Escolar; uma no âmbito do “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 16 agricultores e por último, uma no âmbito da “Floresta Segura 2017”, tendo sido sensibilizadas 16 pessoas.

Categorias: Noticias